top of page

OS PENSAMENTOS NUNCA SUBSTITUEM UMA SENSAÇÃO

  • Janaina Sperling Velloso
  • 25 de out. de 2021
  • 1 min de leitura


A maioria das pessoas não é centrada. Elas não estão ligadas com seu centro nem enraizadas nele. Na tentativa de acelerar o processo de se centrar, começam a preencher o centro com o poder da mente, fantasias ou imaginação. Mas a verdadeira sensação de estar no centro não pode ser substituída pela mente.


Há anos atrás quando iniciei meu processo de autoconhecimento, em todos os antigos textos que eu estudava como o Taoísta, encontrei repetidamente relatos sobre o centro. O centro parecia ser um lugar seguro e sagrado, a chave principal. Na minha jornada com o Yoga e a faculdade de Naturologia Aplicada, dediquei-me completamente a explorar o meu centro, com a ajuda de todas as técnicas de respiração e do corpo, meditação, o poder da Lua e da Terra e muitas outras ferramentas. Sempre orientando a minha consciência para o meu centro.


Sentir o centro é uma coisa, permanecer lá é outra história.

O ato de centrar-se é um processo lento, no qual você deixa de lado os sonhos e as fantasias e encara a realidade, que é a base da cura interior. A cura nunca ocorre na sua fantasia, apenas na realidade.


Procure encontrar a forma mais fácil de entrar em contato com o perfume do seu coração, para criar uma sensação positiva. Assim que estiver unida à sua fonte de energia positiva, não deixe que essa sensação flua para fora de você. A partir do seu centro, você pode alimentar e curar todo o seu Ser.


Commentaires


bottom of page